Avaliações de clientes de Materiel-velo.com

Atestado de confiança
9,7 /10
Nota global: 9,7 em 10
Baseada em 12 897 avaliações publicadas

Resumo das avaliações

A experiência de compra na Materiel-velo.com destaca-se pela entrega rápida e confiável, com muitos relatos de envio acelerado, embalagem cuidadosa e chegada conforme o pedido. A qualidade e a conformidade dos produtos são repetidamente elogiadas, com itens chegando exatamente como descritos, em prazos cumpridos e com boa relação custo-benefício. O atendimento e o suporte também aparecem como pontos fortes, com prazos de entrega bem acompanhados e gestão eficiente do processo de garantia, além de um site claro e fácil de usar.

Avaliação 1 e 2 estrelas

Reiniciar filtros
D
Denis L.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 28/11/2025
Super site
Avaliação traduzida
N
Natacha C.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 27/11/2025
Não recebi a cor e o padrão encomendados, mas mantive mesmo assim, embora decepcionado
Avaliação traduzida
A
Antoine M.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 24/11/2025
Taxa de retorno do produto muito alta.
Avaliação traduzida
D
Denis S.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 25/11/2025
Artigo muito pequeno, e sem possibilidade de troca, portanto, não satisfeito, pois os custos de devolução são por minha conta!!!
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Obrigado por dedicar um tempo para compartilhar sua opinião. Lamentamos saber que o tamanho do artigo não lhe serviu. Entendemos sua frustração em relação aos custos de devolução, mas só cobrimos as devoluções que são devido a um erro da nossa parte. Não hesite em nos contatar diretamente, ficaríamos felizes em ajudá-lo a encontrar uma solução.

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
G
Gilles F.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 25/11/2025
Caixa danificada em embalagem flexível... Muito decepcionado.
Avaliação traduzida
A
Abdelkader C.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 19/11/2025
A peça que recebi não é a correta
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá Abdelkader,

Agradecemos pelo seu retorno e lamentamos saber que a peça recebida não corresponde às suas expectativas. Nossa prioridade é a sua satisfação, e levamos muito a sério esse tipo de situação. Não hesite em contatar nosso serviço de atendimento ao cliente, ficaremos felizes em ajudá-lo a resolver esse problema rapidamente.

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
R
Rodolphe B.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 14/11/2025
ras
Avaliação traduzida
D
Dominique J.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 16/11/2025
Só posso ficar decepcionado. Home trainer recebido, mas uma vez montado percebo que tem um defeito. Faço uma devolução, mas me explicam que agora é considerado como um atendimento ao cliente e que foi enviado diretamente ao fabricante. Então, não tenho mais home trainer e nem certeza de que o recuperarei... enquanto uma troca direta ou reembolso teria sido tão rápido e tão comercial...
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá Dominique,

Agradecemos seu retorno e lamentamos sinceramente saber da sua decepção em relação ao seu home trainer. Sua satisfação é essencial para nós, e entendemos a importância de uma solução rápida.

Fazemos o possível para garantir um acompanhamento eficaz com nossos parceiros, e levaremos em conta suas observações para melhorar nosso serviço. Algumas marcas nos pedem para tratar diretamente da maneira como procedemos.

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
M
Martial S.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 12/11/2025
Recentemente, pedi em seu site pilhas botão CR 1632 para substituir as minhas nos meus alavancas Shimano Di2. Originais Maxell. Vocês me enviaram pilhas Eunicell CR 1632 que não funcionam absolutamente com minhas alavancas. Durante vários dias, tentei em vão resolver o problema até que troquei novamente as pilhas por Maxell. E tudo voltou ao normal. Funciona! Em conclusão, suas pilhas não são compatíveis com Shimano.
Avaliação traduzida
S
Stephane L.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 10/11/2025
Falta um produto no meu pedido.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Obrigado por dedicar seu tempo para compartilhar sua opinião. Lamentamos saber que um produto pode estar faltando em seu pedido. Pedimos que você entre em contato diretamente conosco para que possamos resolver esse problema o mais rápido possível.

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
H
Herve R.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 11/11/2025
Pacote recusado no ponto de coleta Puck up porque estava rasgado e embebido em líquido. Estou aguardando notícias da minha entrega.
Avaliação traduzida
M
Michel Z.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 27/10/2025
Recentemente encomendei o Home Trainer dobrável Feedback Omnium Over Drive. Encontrei-o na seção de home trainers conectados. Da mesma forma, na descrição está escrito que é compatível com plataformas como Zwift (...). No entanto, tudo isso engana o consumidor, pois tive que constatar que não se trata de um home trainer conectado (nenhuma conexão direta possível) e que a compatibilidade só vale para um sensor de potência independente do home trainer que deve ser montado na bicicleta...
Avaliação traduzida
T
Timour M.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 15/10/2025
Olá, O câmbio traseiro Campagnolo EC-CE300 que comprei não é compatível com a alavanca de freio que eu tinha no meu antigo câmbio. Então, vou ter que comprar uma alavanca de freio e, ainda assim, se eu conseguir encontrá-la. Então, é uma luta.
Avaliação traduzida
P
Pierre P.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 06/11/2025
Relativamente satisfeito com minha experiência nos últimos dez anos. Desta vez, uma devolução é necessária devido a um problema de tamanho do capacete. Descobri que os custos de devolução agora são de responsabilidade do remetente. 11 € perdidos além dos 8 € de custos de entrega iniciais, mais uma boa hora de inscrição e comparação dos modos de envio de pacotes. Espero não esquecer essa má experiência. Uma pena, pois o material-velo.com parece um pouco como um outsider que gostaríamos de apoiar entre todas as plataformas multisport que podem engolir todo o mercado.
Avaliação traduzida
H
Hubert K.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 01/11/2025
1 tubo foi entregue com defeito, ele solta ar dentro do tubo na válvula
Avaliação traduzida
I
Ingrid P.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 02/11/2025
Devolução do produto, tamanho não corresponde.
Avaliação traduzida
J
Jean-François B.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 03/11/2025
Parece que falta a porca do parafuso para a fixação da Ravemen que comprei, então é impossível fixá-la no suporte GoPro sem improvisar com fita adesiva para não perder o parafuso. Não muito eficaz. Agradeceria se me enviassem a porca que acompanha este artigo.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Após sua solicitação, a Ravemen não fornece uma porca com seu suporte original. Portanto, não podemos enviar essa peça, infelizmente.
C
Christophe D.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 29/10/2025
Descrição e comentários não representativos do produto recebido. Devolvido às minhas custas. Cliente de longa data, sinto que o serviço está se degradando.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Agradecemos por ter dedicado seu tempo para compartilhar sua opinião. Lamentamos saber que um dos produtos recebidos não atendeu às suas expectativas. Sua fidelidade é muito importante para nós, e levamos seus comentários muito a sério. Não hesite em nos contatar diretamente se desejar discutir mais sobre isso.

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
B
Bruno G.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 24/10/2025
Envio rápido e qualidade no prazo, mas fiz este pedido porque passei na loja (Villy le Pelloux 74) porque havia, segundo o site de material de bicicleta: 2 peças em estoque, e me desloquei (à toa) porque o estoque estava errado!?! e nem uma palavra de desculpas do vendedor :( Estou, portanto, satisfeito com a venda online, mas muito menos com a venda na loja citada acima.
Avaliação traduzida
C
Christophe V.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 24/10/2025
Super
Avaliação traduzida
E
Estelle B.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 25/10/2025
O tamanho não é o indicado no site
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Agradecemos por ter dedicado um tempo para compartilhar sua experiência. Lamentamos saber que o tamanho do seu produto não correspondeu às suas expectativas. Seu feedback é valioso e vamos analisar isso para melhorar a precisão das nossas informações. Nosso serviço de atendimento ao cliente está disponível para tratar seu pedido de devolução. Não hesite em nos contatar para qualquer assistência adicional, estamos aqui para ajudar!

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
S
Stephane L.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 24/10/2025
Quando um crédito não pode ser deduzido em sua totalidade porque é incompatível com uma simples promoção em andamento, como você chama isso?
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,
Obrigado por ter dedicado um tempo para compartilhar sua opinião. Após verificação, seu crédito foi realmente utilizado em sua totalidade em seu último pedido. Portanto, não houve perda de valor.
Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional através do nosso serviço de atendimento ao cliente.

Atenciosamente,
A equipe Materiel-velo.com
J
Jean-Louis D.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 17/09/2025
o material da bicicleta me disse que minha bicicleta elétrica, comprada por 4000 € há dois anos e meio, não era à prova d'água e não poderia andar na chuva. Depois de ter tomado água, eles a consideraram irreparável. O fabricante a consertou e me disse que o material da bicicleta não sabia reparar bicicletas de estrada elétricas. E ainda deixo de lado muitos outros problemas que tive com suas lojas. Eu desaconselho fortemente a compra de bicicletas com eles. Fugir absolutamente.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Entendemos sua decepção e lamentamos a situação enfrentada. Sua bicicleta, com mais de três anos, não estava mais coberta pela garantia do fabricante. Após a análise, nenhum defeito estrutural de estanqueidade foi constatado: os problemas parecem estar mais relacionados a uma infiltração de umidade decorrente de um uso prolongado e a uma manutenção insuficiente.

A transferência da bicicleta para o fabricante visava garantir um reparo completo e conforme os padrões da marca, com um diagnóstico preciso de todo o sistema elétrico.

Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
A equipe Matériel-vélo.com
A
André R.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 17/10/2025
Devolvi o produto porque não me servia, e estou aguardando notícias há 8 dias; depósito La Poste Colissimo 8j02105201306 de 22/10
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Obrigado pelo seu retorno de experiência. Seu retorno chegou bem e o reembolso foi validado em 29/10. Estamos à sua disposição se necessário. A equipe Materiel-velo.com
D
Daniel C.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 13/10/2025
Desta vez vocês foram eficientes e rápidos na expedição
Avaliação traduzida
T
Titouan T.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 11/10/2025
Site pouco intuitivo com descrições de produtos bastante vagas, além dos preços muito elevados
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá Titouan,

Obrigado por dedicar um tempo para compartilhar sua opinião. Lamentamos saber que sua experiência em nosso site não atendeu às suas expectativas. Seus comentários sobre a intuitividade do site e as descrições dos produtos são valiosos e nos ajudarão a melhorar nossos serviços. Para isso, você pode nos contatar pelo telefone 04 74 694 694 para discutir sobre isso. Além disso, em relação aos nossos preços, fazemos o máximo e somos bastante competitivos.

Esperamos recebê-lo novamente e oferecer uma experiência mais satisfatória no futuro.

Atenciosamente,
A equipe do Materiel-velo.com
B
Benoit-Corinne B.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 03/10/2025
Olá, tendo pago o que era necessário para receber meu pacote em 2-3 dias úteis e foi 1 semana. Comuniquei para informar meu descontentamento, até hoje nenhuma resposta. Atenciosamente. Benoît
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Agradecemos pelo seu retorno e lamentamos sinceramente a falta de comunicação percebida em relação ao seu pedido.

A peça do câmbio que você havia encomendado estava indicada para expedição em 2 a 4 dias, o que explica o prazo observado. No entanto, entendemos sua expectativa e estamos trabalhando ativamente para melhorar nossa comunicação sobre o acompanhamento dos pedidos.

Obrigado pela sua confiança,
A equipe Materiel-velo.com
L
Laurent B.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 06/10/2025
Erro de endereço..recepção atrasada.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Lamentamos pelo atraso na entrega devido a um erro de endereço. Trata-se de um incidente independente da nossa vontade, que lamentamos sinceramente. O Colissimo de fato deixou seu pacote em um escritório de correios em vez de entregá-lo em casa.

Não hesite em contatar nosso serviço ao cliente pelo telefone 04 74 694 694 ou através do nosso formulário online para qualquer solicitação adicional.

Obrigado pela sua compreensão,
A equipe Materiel-velo.com
L
Ludovic F.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 02/10/2025
Quando lhe cobram um suplemento para ser entregue em 24/48 horas, que lhe enviam os produtos pedidos sinalizados "em estoque" 48 horas depois, que recebo meu pacote após um fim de semana, ou seja, cinco dias depois e que lhe mandam "embora" insultando porque você reclama disso, bem, eu dou uma estrela porque não posso dar zero! Imagino como deve ser o atendimento ao cliente com tal respeito pelos clientes. Foi meu primeiro e último pedido.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Lamentamos sinceramente ler sua decepção, mesmo que queiramos esclarecer alguns pontos importantes sobre seu pedido.

Nenhum suplemento foi cobrado, pois as taxas de entrega de 0,99€ são as taxas normais aplicadas para um pedido acima de 70€ entregue via DPD em ponto de coleta.
No momento da sua compra, estava bem indicado que os produtos seriam enviados em 24h, e não entregues em 24h. Esta menção foi respeitada: você fez o pedido em 02/10, e seu pacote foi enviado no dia 03/10. O prazo de entrega dependia então do transportador, e o fim de semana que se seguiu, a recepção ocorreu na segunda-feira 06/10, ou seja, dentro de um prazo coerente com as informações comunicadas no momento da compra.

Queremos também esclarecer que nenhum insulto ou comentário inadequado foi feito da nossa parte. Estamos sempre preocupados com o respeito nas trocas, mesmo em caso de reclamação.

Entendemos sua frustração, mas não encontramos nenhuma falha no tratamento do seu pedido. Estamos à disposição se você quiser discutir isso de maneira construtiva.

Atenciosamente,
A equipe Materiel-velo.com
R
Rolann G.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 03/10/2025
Notei um buraco na minha bermuda
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,
Obrigado pelo seu retorno.
Lamentamos pelo defeito constatado na sua bermuda. Após verificação, um crédito no valor total do produto foi gerado para regularizar a situação.
Estamos à sua disposição caso tenha qualquer dúvida.
Obrigado pela sua compreensão,
A equipe Materiel-velo.com
C
Christophe H.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 28/09/2025
Estou decepcionado. Comprei um par de sapatos para minha esposa e o tamanho não era o correto. Não consegui fazer a troca do produto. Fui obrigado a fazer uma devolução às minhas custas.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Lamentamos saber que o tamanho não estava correto. Em caso de erro comprovado da nossa parte, os custos de devolução são, claro, cobertos.

Quando o tamanho não corresponde às suas expectativas, a devolução é possível através das nossas lojas gratuitamente ou por via postal (a sua conta neste caso), como especificado nas nossas condições.

Estamos à sua disposição para ajudá-lo da melhor forma em suas próximas compras. Não hesite em contactar nosso serviço de atendimento ao cliente pelo 04 74 694 694 ou através do nosso formulário online.

Obrigado pela sua compreensão,
A equipe Materiel-velo.com
D
Didier B.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 30/09/2025
tudo bem recebido. Perfeito
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,
Obrigado pela sua mensagem, estamos felizes que tudo tenha corrido bem!
Parece que um erro de avaliação se infiltrou, mas retemos principalmente sua satisfação
Aguardamos você em breve no Materiel-velo.com,
A equipe do Materiel-velo.com
K
Kevin G.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 26/09/2025
Compro géis que têm uma data de validade 1 mês depois... 30 géis é razoável
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Obrigado pelo seu retorno.

Lamentamos que a data de durabilidade mínima (DDM) dos produtos recebidos não tenha atendido às suas expectativas. No entanto, confirmamos que os géis pedidos faziam parte de um lote em liquidação, claramente sinalizado como tendo uma DDM curta na ficha do produto. Isso também justificava o preço preferencial aplicado.

Para sua informação, uma DDM (anteriormente "data de validade ideal") não é uma data de validade estrita. Uma vez ultrapassada essa data, o produto ainda pode ser consumido sem risco para a saúde, embora possa eventualmente perder ligeiramente em sabor ou textura.

Esperamos que essas informações sejam úteis e permanecemos à sua disposição para qualquer dúvida adicional.

Atenciosamente,
A equipe Materiel-velo.com
A
Arnaud P.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 17/09/2025
Pedido recebido com 4 dias de atraso e principalmente sem comunicação da parte da Materiel-velo. Obrigado a escrever para perguntar onde estava o pedido.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Agradecemos pelo seu retorno e lamentamos sinceramente a falta de comunicação percebida em relação ao seu pedido.

As luvas Mavic que você havia pedido estavam indicadas para expedição em 2 a 4 dias, o que explica o atraso observado. No entanto, entendemos sua expectativa e estamos trabalhando ativamente para melhorar nossa comunicação sobre o acompanhamento dos pedidos.

A equipe Materiel-velo.com
J
Jacques B.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 24/09/2025
Comprei barras e géis energéticos para a prática esportiva. Não prestei atenção na data de validade muito próxima. Esse ponto não me pareceu muito visível no site de compra. Estou com 30 géis e 30 barras de gosto médio e para consumir muito rapidamente.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Obrigado por ter dedicado um tempo para compartilhar sua opinião.

Entendemos sua surpresa em relação à data de validade próxima. No entanto, ela estava bem indicada no título do artigo em nosso site, a fim de garantir uma informação transparente aos nossos clientes. É também esse ponto que justifica o preço reduzido aplicado a esses produtos.

Saiba que essa data corresponde a uma data de durabilidade mínima (DDM): após esse prazo, os produtos não apresentam nenhum risco para a saúde. Pode haver apenas uma leve perda de sabor ou de eficácia nutricional progressiva, mas as barras e géis permanecem perfeitamente consumíveis.

Esperamos que, apesar disso, os produtos atendam às suas necessidades. Não hesite em nos contatar para qualquer dúvida ou sugestão.

Atenciosamente,
A equipe Materiel-velo.com
J
Jean Paul T.
Nota: 1 em 5
após uma compra de 22/09/2025
Peça não boa.... para devolver a peça não é grátis, acabou na internet
Avaliação traduzida
A
Anthony L.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 21/09/2025
Entrega rápida, mas decepcionado entre o que foi anunciado e o produto recebido. Diferença de um mês na data....
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Obrigado pelo seu retorno. Estamos felizes que a entrega tenha sido rápida, mas estamos sinceramente desapontados em saber que o produto recebido não atendeu às suas expectativas. A satisfação dos nossos clientes é nossa prioridade, e levamos suas observações muito a sério. Conseguimos corrigir isso e você pode usar esses géis sem nenhum problema. Um gesto será valorizado em um próximo pedido. Não hesite em nos contatar diretamente para que possamos ajudá-lo a resolver esse problema.

Atenciosamente,
A equipe Materiel-velo.com
P
Pascal B.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 01/09/2025
Um produto renomado em estoque, mas entregue 15 dias depois, pois estava na verdade em falta. Não é muito agradável, especialmente quando se trata de uma peça de desgaste e você fica com uma bicicleta imobilizada.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Lamentamos por esse atraso e entendemos perfeitamente o incômodo causado, especialmente quando se trata de uma peça de desgaste essencial para o uso da sua bicicleta.

Em alguns casos, dependemos do estoque de nossos fornecedores, o que pode impactar excepcionalmente nossos prazos de envio, apesar de uma indicação inicial em estoque em 2-4 dias. Fazemos o máximo para evitar esse tipo de situação e melhorar a confiabilidade de nossos prazos.

Obrigado pela sua compreensão,
A equipe Materiel-velo.com
L
Ludovic D.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 20/07/2025
prazo muito longo, tive que esperar três meses para que um conselheiro me dissesse que a empresa (corima) estava aguardando adesivos para me enviá-los, três longos meses em que me disseram que minha entrega seria efetiva na semana seguinte.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Olá,

Entendemos perfeitamente sua decepção diante desse prazo incomumente longo, e estamos sinceramente arrependidos.

O fabricante Corima realmente enfrentou um atraso no fornecimento durante agosto, especialmente devido ao período de férias de verão, o que impactou a disponibilidade de certos componentes como os adesivos. Essa situação excepcional infelizmente atrasou o envio do seu pedido.

Agradecemos pela sua paciência e permanecemos à sua disposição para qualquer solicitação adicional pelo telefone 04 74 694 694 ou através do nosso formulário de contato.

A equipe Materiel-velo.com
F
Fabrice G.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 10/09/2025
O fato de que as devoluções sejam pagas não é normal. Ao comprar em um site de internet, é impossível saber o tamanho correto, então devemos poder devolver roupas gratuitamente se constatarmos um problema de tamanho.
Avaliação traduzida
Resposta de Materiel-velo.com
Obrigado por ter dedicado seu tempo para compartilhar sua opinião.

Entendemos seu ponto de vista sobre as taxas de devolução em caso de erro de tamanho. No entanto, lembramos que, de acordo com nossas condições gerais de venda, as taxas de devolução são de responsabilidade do cliente quando se trata de uma troca ou devolução relacionada a uma escolha ou erro de tamanho.

Essa política está em conformidade com a regulamentação vigente e nos permite manter preços competitivos em todo o nosso catálogo. No entanto, fazemos o necessário para limitar esse tipo de inconveniente, especialmente disponibilizando guias de tamanhos detalhados em nossas fichas de produtos.

Estamos à sua disposição para qualquer solicitação adicional e esperamos ter o prazer de satisfazê-lo plenamente no futuro.

Atenciosamente,
A equipe Materiel-velo.com