Avaliações de clientes de Cura naturale

Atestado de confiança
9,7 /10
Nota global: 9,7 em 10
Baseada em 2 191 avaliações publicadas

Resumo das avaliações

Os clientes destacam a qualidade dos produtos, com resultados reais e eficácia constante, além de elogiar a variedade da linha e a sensação de confiabilidade ao longo dos anos. A entrega é repetidamente descrita como rápida, cuidadosa e em bom estado, com embalagens seguras e envio ágil. O atendimento ao cliente é citado como excelente, com aconselhamento útil, respostas rápidas e suporte confiável em situações de entrega ou dúvidas. A marca é apresentada como confiável e consistente, com avaliações positivas sobre o aroma agradável de produtos, a satisfação contínua e a recomendação ampla.

Avaliação 2 e 3 estrelas

Reiniciar filtros
M
Marine G.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 03/09/2026
Os óleos de massagem são ótimos, os produtos para cascos também, a única desvantagem... o spray desembaraçador não funciona, então por enquanto não foi utilizado..
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Marine,

Obrigado pelo seu retorno, e estamos felizes que nossos óleos de massagem e nossos cuidados para cascos estejam lhe satisfazendo. Para o seu spray que não está funcionando corretamente, muitas vezes algumas pequenas verificações são suficientes para fazê-lo funcionar novamente. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido, nós iremos verificar isso com você.

A equipe Cura naturale
C
Charlotte H.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 01/09/2026
Atraso importante na entrega do pacote (Independentemente da Cura) + o spray não funciona, portanto, impossível de usar o frasco... é uma pena
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Charlotte,

Obrigado pelo seu retorno. Da nossa parte, o acompanhamento da entrega do seu pacote não indica nenhuma anomalia ou atraso sinalizado pelo transportador, foi uma entrega padrão, cujos prazos são naturalmente mais longos do que uma entrega expressa.

Quanto ao spray que não funciona, muitas vezes algumas pequenas verificações são suficientes para fazê-lo funcionar novamente. Escreva-nos para [email protected] com o seu número de pedido, nós iremos verificar isso com você.

A equipe Cura naturale
T
Therese P.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 02/09/2026
1ª utilização do seu produto - shampoo para cavalo - satisfatória. Eu continuo
Avaliação traduzida
K
Kelly G.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 03/08/2026
Os produtos nada a observar, por outro lado, pagar para ter a entrega no dia seguinte antes das 13h (na terça-feira), então paguei 7,90 euros e só a recebi na quarta-feira.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, acabamos de olhar seu processo mais de perto.

Houve realmente um atraso na expedição do seu pedido, o que explica que você o tenha recebido um dia depois do previsto. Lamentamos sinceramente.

Entraremos em contato com você por e-mail para compensá-lo pela entrega.

A equipe Cura naturale
A
Alison P.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 01/08/2026
Expedição extremamente cara para uma entrega em casa que, no final, se transforma em depósito em um ponto de coleta porque o entregador não se dignou a passar na minha casa! O serviço de atendimento ao cliente nos deixa na situação consumada. Então, é verdade que o custo da entrega não está sob a responsabilidade deles, mas a cobrança dos 7 euros está!
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, entendemos sua decepção em recuperar seu pacote em um ponto de coleta, enquanto você havia escolhido uma entrega em casa.

Para restabelecer os fatos de forma tranquila: o rastreamento do transportador indica uma apresentação no seu endereço em 11 de agosto, registrada como ausência do destinatário. Nesse caso, é o transportador que redireciona automaticamente o pacote para um ponto de coleta, uma etapa que escapa ao nosso controle.

Quanto aos 7 euros, eles correspondem ao custo da entrega e da logística de expedição do seu pacote. Não é uma quantia que a marca coloca de lado: ela financia o transporte e o tratamento do seu pedido.

Lamentamos sinceramente que esta entrega não tenha podido chegar à sua casa como previsto.

A equipe Cura naturale
R
Rozenn S.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 20/07/2026
Nos produtos têm uma eficácia marcada "até 10h", mas os produtos são eficazes apenas de 1h a 2h no máximo
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, obrigado por ter dedicado seu tempo para nos escrever, esse retorno nos permite esclarecer um ponto que merece ser esclarecido.

A menção no frasco descreve uma janela de plena eficácia, que varia entre 4 e 10 horas, dependendo do calor, da transpiração e da atividade do animal: quanto mais quente e mais ativo ele estiver, mais essa duração se aproxima da parte inferior da faixa. Além disso, a proteção não para abruptamente, ela diminui gradualmente, o que caracteriza um repelente de origem vegetal, escolhido por sua tolerância cutânea.

Dois pontos de uso pesam tanto quanto o próprio produto. O Repelente é uma fórmula bifásica, que deve ser agitada antes de cada uso para que o princípio ativo se distribua, e ele deve ser borrifado a curta distância em quantidade suficiente para realmente cobrir a área. Sua ação, sendo a mais curta das duas, é renovada diariamente e após cada esforço, banho ou forte chuva. O Óleo repelente, por sua vez, funciona de maneira diferente: é importante massageá-lo bem para que penetre nos tecidos, e é isso que lhe confere uma duração de 2 a 3 dias nas áreas mais atacadas, o peito, a linha da barriga e a cabeça. Quando aplicado na superfície sem ser massageado, ele perde a maior parte de sua duração.

Se a sensação persistir com esses parâmetros, escreva para nós em [email protected] com seu número de pedido, faremos um ponto com você.

A equipe Cura naturale
R
Rachel S.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 21/07/2026
Eu paguei quase 10€ de frete para entrega em DOMICÍLIO e a entrega foi diretamente enviada para um ponto de coleta. Eu tentei entrar em contato com a Mondial Relay, mas eles estão ignorando. Estou à disposição para mantê-los informados, lá é recorrente.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Rachel, entendemos sua decepção, pagar por uma entrega em domicílio para vê-la finalmente depositada em um ponto de coleta não é nada agradável. Esse tipo de adiamento é às vezes decidido pelo transportador em caso de saturação ou de rota modificada, mas isso não foi comunicado a você, e esse é o verdadeiro problema. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido, faremos o ponto com o transportador e veremos o que pode ser feito em relação aos custos de envio.

A equipe Cura naturale
C
Camille M.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 04/07/2026
O produto é bastante eficaz contra os insetos, mas fiquei muito decepcionada com a embalagem. Recebi um spray clássico (talvez um pouco mais silencioso) e não o spray de névoa. Bem, é um detalhe, mas depois, enquanto restava um quarto do produto, a bomba não funcionava e sugava vazio porque o tubo da bomba é muito curto para chegar ao fundo do frasco. Tive que transferir para um frasco mais curto. Além disso, o frasco ficou completamente deformado devido ao calor (mesmo armazenado à sombra). Enfim, parecia muito mais qualificado nos anúncios com o spray de névoa.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Camille, obrigado pelo seu retorno, e estamos felizes que o Repelente seja eficaz contra os insetos, isso é o essencial. Uma precisão sobre a cabeça de pulverização: ela realmente difunde uma névoa de finas microgotículas, e não de grandes gotículas, é exatamente o mesmo tipo de difusão que o modelo antigo. Quanto ao recipiente, ele foi justamente alterado porque o antigo se revelou muito frágil para o uso.

Dito isso, um tubo mergulhador que não atinge o fundo do frasco e um frasco que se deforma não são normais, e suas observações são valiosas para nós no acompanhamento da qualidade deste recipiente. Para que a equipe examine seu caso e lhe proponha uma solução, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e, se possível, uma foto do frasco em questão. Faremos o necessário com você.

A equipe Cura naturale
C
Catherine R.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 11/07/2026
Não muito convencido com o produto. As moscas ficam ao redor dos olhos
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Catherine, obrigado pelo seu retorno sobre o Óleo repelente.

Na área ao redor dos olhos, dois pontos costumam fazer a diferença. Primeiro, a metodologia: o óleo é colocado na palma da mão e depois aplicado massageando bem toda a área, ao redor dos olhos, o focinho e as bochechas, cobrindo tudo sem deixar partes não tratadas, pois as moscas pousam precisamente onde o produto falta, muitas vezes na linha dos cílios. Em seguida, a quantidade: é um óleo seco que deve penetrar, um leve resíduo oleoso significa que há um pouco demais, mas o essencial é cobrir bem toda a área sensível. O ativo age com plena eficácia por algumas horas e depois diminui, portanto, uma renovação regular ajuda a manter a proteção.

Se você desejar, escreva para nós em [email protected], vamos revisar juntos a sua forma de aplicar para que o resultado seja satisfatório.

A equipe Cura naturale
C
Cyrille S.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 07/07/2026
O produto não funciona no cavalo. tantas moscas
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Cyrille, obrigado pelo seu retorno, e lamento que a proteção não tenha funcionado no seu cavalo.

Neste tipo de resultado, o uso desempenha um papel importante. O repelente em spray deve ser bem agitado antes de cada uso, sua fórmula sendo bifásica, e deve ser pulverizado generosamente e a curta distância para depositar uma verdadeira camada sobre o pelo, e deve ser renovado após cada esforço, ducha ou grande chuva. Na cabeça e nas áreas mais atacadas, peito, linha da barriga, entre as coxas, o óleo repelente assume o controle com uma duração mais longa.

Se a sensação persistir apesar disso, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido, nós analisaremos sua situação juntos.

A equipe Cura naturale
K
Karine L.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 01/07/2026
Comprei óleo repelente para meus cavalos e meu cachorro e não estou convencida da eficácia por várias horas. Talvez seja eficaz contra as moscas na cabeça dos cavalos, mas como eles têm máscaras... Também comprei gel anti-coceira para meu golden e também não estou convencida.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Karine, obrigada por ter dedicado tempo a este retorno detalhado. A duração dos repelentes depende muito das condições, calor, transpiração, chuva, e da renovação: a névoa cobre o corpo e se renova regularmente, o óleo dura mais tempo nas áreas específicas. Nos seus cavalos já equipados com máscaras, a cabeça está de fato protegida, e o repelente faz todo o sentido no restante do corpo e nas áreas expostas. Para o Gel anti-coceira do seu golden, é um cuidado calmante que acalma a pele sem repelir os parasitas: deve ser usado em complemento a um repelente e à estratégia antiparasitária. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido, ficaremos felizes em revisar tudo com você.

A equipe Cura naturale
O
Olivia G.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 24/06/2026
A cabeça do spray desembaraçador não funciona, e é uma ideia estranha oferecer um formato tão pequeno de xampu, obviamente a quantidade estava mencionada e eu não verifiquei bem, mas não imaginava que pelo preço seria tão pequeno. Quanto ao resto, os produtos cheiram muito bem.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Olivia, obrigado por este retorno, e estamos felizes que as fragrâncias de nossos produtos lhe agradam.

Quanto à cabeça do spray desembaraçador que não funciona, na grande maioria dos casos isso não é um defeito, mas uma simples ativação a ser feita: primeiro retire o pequeno gatilho de segurança na parte de trás da cabeça, agite bem o frasco e, em seguida, inicie a bomba acionando várias vezes até que a névoa saia, as primeiras pressões apenas aspiram o produto no tubo. Se depois disso a cabeça continuar bloqueada, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e um vídeo curto, encontraremos a solução com você.

Sobre o formato do xampu, entendemos sua surpresa. A quantidade está indicada na ficha, mas entendemos que a apresentação real possa surpreender na recepção. Um ponto útil, no entanto: o xampu deve sempre ser diluído, algumas pressões em um balde de água são suficientes para cobrir todo o corpo, o que faz com que dure muito mais do que se imagina à primeira vista.

Não hesite em nos escrever se o spray resistir a esses poucos gestos, nós tomaremos a frente.
S
Sonia W.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 14/06/2026
Infelizmente, experiência muito mista, eu adoro os produtos, 2 pedidos, 2 problemas de entrega (sendo que um pedido ainda está perdido até o momento), quanto ao outro, paguei por uma entrega em casa e, no entanto, foi entregue em um armário... é uma pena, os produtos são ótimos, nada a dizer, mas os problemas de entrega realmente mancham a experiência... esperando finalmente obter o reembolso do meu pacote desaparecido...
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Sonia, obrigado por este retorno, e primeiro um grande obrigado por destacar que os produtos lhe agradam tanto, isso conta muito para nós. Entendemos que dois pedidos marcados por problemas de entrega possam manchar a experiência, e sua decepção é legítima.

Sobre a entrega paga em casa, foi nossa equipe logística que redirecionou o pacote para um ponto de retirada, pois a entrega em casa não era possível devido a um problema com o transportador. Uma compensação pela diferença nas taxas de envio foi feita por isso. Quanto ao pedido ainda pendente, entendemos sua impaciência em relação ao reembolso e não estamos perdendo de vista este caso.

Para fazer um ponto preciso sobre esses dois pedidos e seu acompanhamento, escreva-nos para [email protected] com seus números de pedido, nós retomaremos cada caso com você.
M
Melis B.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 18/06/2026
Não recebi o produto certo, eu
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Melis, obrigado pelo seu retorno, e lamentamos sinceramente por este erro de envio, receber um desembaraçador em vez do Repelente encomendado é obviamente frustrante, sua decepção é legítima.

Nós voltamos a você para oferecer uma solução: ou o reenvio do Repelente que você esperava, ou seu reembolso, conforme sua conveniência. Estamos totalmente disponíveis para finalizar isso com você.

Para que possamos retomar o processo e aplicar a solução de sua escolha, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido.
H
Héloïse C.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 16/06/2026
pacote recebido furado, estou pedindo indenização há 15 dias, nunca há fotos suficientes e isso é muito complicado. Estando grávida e não em casa, não posso fazer mais. Muito decepcionada, já que tudo sempre correu bem!
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Heloíse, obrigado pelo seu retorno, e estou sinceramente triste com essa situação após experiências que sempre correram bem.

Um pacote furado e a sensação de ter que insistir sem resposta por quinze dias, isso não é de forma alguma a nossa maneira de trabalhar: respondemos a todos os nossos clientes em até 24 horas nos dias úteis. Eu realmente acho que um dos seus e-mails nos escapou e que nós deixamos passar, e lamento por isso, pois não é normal deixá-la sem solução por tanto tempo.

Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e a menção URGENTE no assunto, lembrando simplesmente os elementos já transmitidos: nós priorizaremos seu caso para resolvê-lo rapidamente, sem pedir mais de você.

Tenha um doce dia
C
Corinne D.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 25/05/2026
Entrega um pouco longa.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Corinne, obrigado por ter dedicado um tempo para deixar este comentário, e nossas sinceras desculpas por este atraso na entrega mais longo do que o habitual.

Nossos prazos se alongaram nos últimos meses devido ao crescimento da marca, e uma reorganização foi feita na oficina para voltar ao normal. Se você deseja que olhemos seu pedido mais de perto, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e a menção URGENTE no assunto.

Estamos ansiosos para acompanhá-la nas melhores condições da próxima vez.

Tenha um bom dia
M
Manon A.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 22/05/2026
Pedido enviado muito mais tarde do que o previsto
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Manon, é realmente decepcionante ler que seu pedido foi enviado muito mais tarde do que o previsto, e entendemos sua decepção.

Nosso compromisso habitual é enviar rapidamente, e isso não foi cumprido em seu pedido. O ateliê está passando por uma reestruturação profunda para devolver a confiabilidade aos nossos prazos, e comunicaremos publicamente em breve sobre isso.

Se você deseja que olhemos seu caso mais de perto, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e a menção URGENTE no assunto.

Tenha um ótimo dia!
C
Chiroux M.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 20/05/2026
Ótimos produtos! Os desembaraçantes de morango silvestre cheiram muito bem, mas não sou tão fã do de mel...
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Manon, obrigado pelo seu retorno e fico feliz que os desembaraçantes tenham agradado, o Morango silvestre claramente tem seus adeptos.

Anotamos sua opinião sobre o Mel, os gostos em termos de fragrância são realmente pessoais e esses retornos nos ajudam a orientar nossas próximas edições. Novas fragrâncias estão chegando ao longo das estações, há opções para todos os gostos.

Tenha um ótimo dia!
C
Colline V.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 23/05/2026
Adoro curanaturale, mas infelizmente recebi meu pacote tardiamente.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Colline, seu apego à Cura naturale nos toca muito, e é exatamente por isso que receber este pacote tardiamente nos incomoda ainda mais.

Esse prazo não está à altura do que queremos oferecer a você. O ateliê está passando por uma reestruturação profunda para recuperar prazos confiáveis, e comunicaremos publicamente em breve sobre isso.

Se você deseja que olhemos o que aconteceu com seu pedido, escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido.

Tenha um ótimo dia!
S
Sandra D.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 20/05/2026
Olá, ao comprar os produtos, me deram uma data de expedição e, no final, recebi os produtos mais de quinze dias depois. Certamente a empresa foi sobrecarregada de pedidos (e ainda bem), mas o cliente não tem culpa. Além disso, um dos três frascos já estava aberto (de qualquer forma, não tinha a segurança plástica). Então sim, um pouco decepcionada. Quanto à eficácia, ainda não tenho uma visão clara.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Sandra, receber seu pedido quinze dias após a data anunciada, além de um frasco cuja segurança plástica estava faltando, é legitimamente decepcionante e lamentamos sinceramente por isso.

Você está absolutamente certa, o cliente não deve sofrer com nossos picos de atividade. Uma reestruturação profunda está em andamento no ateliê para devolver a confiabilidade aos nossos prazos, e comunicaremos publicamente em breve sobre isso. Quanto ao frasco sem segurança, isso não é normal e queremos analisá-lo de perto.

Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e uma foto do frasco em questão, entraremos em contato para encontrar uma solução.

Tenha um dia doce!
I
Ilona L.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 23/05/2026
Os prazos de entrega não foram respeitados, embora eu tenha pago pela entrega expressa - antes das 13h do dia seguinte.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Ilona, ter pago por uma entrega expressa com compromisso antes das 13h do dia seguinte e não ter visto isso respeitado é uma decepção que entendemos perfeitamente.

Esse compromisso não foi cumprido em seu pedido, e sabemos disso. O ateliê está passando por uma reestruturação profunda para devolver a confiabilidade aos nossos prazos, e comunicaremos publicamente em breve sobre isso.

O ponto sobre o modo de entrega expressa que você pagou merece ser analisado especificamente. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e a menção URGENTE no assunto, entraremos em contato para revisar com você.

Tenha um dia doce!
E
Emilie R.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 14/05/2026
Super produto!! Por outro lado, grande problema para manter os prazos de entrega... quase 10 dias de espera. Vocês fazem super ofertas, mas é preciso conseguir atender ao prazo de entrega depois
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Emilie, obrigado pelo seu entusiasmo com o produto, e você está certa em apontar esse prazo, 10 dias de espera não corresponde ao serviço que nós... Olá Emilie, obrigado pelo seu entusiasmo com o produto, e você está certa em apontar esse prazo, 10 dias de espera não corresponde ao serviço que queremos oferecer a você. Nosso compromisso de expedição no mesmo dia para qualquer pedido feito antes das 13h não foi cumprido, e uma reorganização profunda está em andamento na oficina para tornar nossos prazos novamente confiáveis, falaremos sobre isso publicamente em breve. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido e a menção URGENTE no assunto se um pedido estiver pendente, nós o acompanharemos com prioridade.

Tenha um doce dia
E
Estelle J.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 16/05/2026
Entrega um pouco longa e, principalmente, o pacote não chegou de forma alguma ao ponto de coleta solicitado. Eu tive que fazer mais de 40 minutos de estrada para ir buscá-lo. P Por outro lado, o pacote chegou completo e estou ansioso para testar os produtos :)
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Estelle, obrigado pelo seu retorno, e lamentamos por esse ponto de coleta incorreto, 40 minutos de estrada para recuperar um pacote, essa realmente não é a experiência que queremos que você tenha. Feliz, por outro lado, que tudo tenha chegado completo. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido para que possamos verificar o que aconteceu com o transportador na entrega. Boa descoberta dos produtos, esperamos que eles atendam suas expectativas.

Tenha um belo dia
A
Aurore G.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 09/05/2026
Prazo de entrega catastrófico
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Aurore, prazos tão decepcionantes são uma verdadeira fonte de frustração e entendemos perfeitamente isso.

Estamos passando por um período em que não conseguimos mais cumprir sistematicamente nossa promessa de envio rápido, e não levamos isso na leveza. Um trabalho profundo está sendo realizado neste momento para restabelecer nossos prazos de forma duradoura, e teremos a oportunidade de falar mais sobre isso em breve.

Se um pedido ainda estiver pendente do seu lado, informe-nos seu número para [email protected], nós o acompanharemos sem demora com você.

Tenha um bom dia
J
Jean-Luc L.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 09/05/2026
Olá, recebi meu pacote, agradeço.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, obrigado pelo seu retorno e por este primeiro comentário.

Duas estrelas é um sinal de que um ponto não a convenceu e gostaríamos de entender o que poderia ter sido melhor para você. Escreva para nós em [email protected], nós vamos dedicar um tempo para conversar com você.

Tenha um bom dia
J
Julie P.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 05/05/2026
Muito satisfeita com os produtos, entrega lenta
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, obrigado pelo seu retorno e ficamos felizes em saber que você gosta dos produtos

Quanto aos prazos de envio, estamos passando por um período de crescimento mais rápido do que o esperado, amplificado pelo sucesso de nossas edições sazonais. Um novo membro se juntou à equipe para restabelecer nossas promessas de envio habituais o mais rápido possível.

Tenha um bom dia
Q
Quentin B.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 15/04/2026
Prazo mesmo que eu entenda. Sente o ranço em uma das 2 garrafas de massagem. Quanto ao spray, meu cachorro foge dele como a peste... e as carrapatas não fogem!
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado pelo seu retorno, e lamento muito saber dessa má experiência com este pedido. Vários pontos merecem que paremos seriamente para analisá-los.

Sobre o cheiro do Óleo de conforto articular, um odor rançoso não é normal e não corresponde ao que esperamos de nossos produtos. Provavelmente, é um defeito nesta garrafa específica que precisamos que você nos informe para que possamos cuidar do assunto. Você pode nos escrever para [email protected] anexando seu número de pedido e uma descrição do problema, a equipe cuidará da substituição e informará a oficina para verificar o lote em questão.

Sobre o Spray Repelente que seu cachorro evita, é um verdadeiro feedback que ouvimos. Alguns cães são realmente mais sensíveis aos cheiros das soluções repelentes. Uma dica que funciona bem nesse caso: pulverize na palma da sua mão e aplique diretamente na pelagem, o que ajuda a evitar o barulho do spray que pode incomodar e a controlar melhor a área de aplicação. Para áreas de difícil acesso e onde as carrapatas se fixam (orelhas, ao redor dos olhos, parte interna das coxas, base da cauda), o Óleo repelente em aplicação direcionada pode ser mais pertinente, pois é mais suave na aplicação do que um spray.

Sobre a eficácia contra as carrapatas, vários fatores podem influenciar: pressão parasitária da área, frequência de aplicação, áreas de aplicação. A proteção com nossos produtos requer regularidade e uma abordagem completa, e não é adequada para todas as pressões parasitárias intensas. Não hesite em voltar para mim com mais detalhes sobre o ambiente do seu cachorro e a frequência de aplicação, poderei orientá-lo de forma mais precisa.

Sobre os prazos, entendo totalmente sua frustração e agradeço pela sua paciência.

Tenha um ótimo dia
O
Ophélie V.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 11/04/2026
Prazo de entrega muito longo
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Eu entendo, esses prazos não correspondem ao nosso padrão e é legitimamente frustrante.

Nossa oficina está passando por um período de crescimento, amplificado pelo sucesso das nossas últimas edições sazonais, o que temporariamente alonga nossos prazos habituais. Nossa promessa continua sendo despachar todo pedido feito antes das 13h em um dia útil no mesmo dia, e é precisamente para cumprir isso que estamos ajustando a equipe neste momento. Uma nova pessoa se juntou a nós na semana passada e está em treinamento, o ritmo normal será recuperado muito em breve.

Para verificar onde está seu pedido precisamente, escreva para [email protected] com seu número de pedido, a equipe responderá rapidamente.

Tenha um bom dia
S
Sandrine L.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 08/04/2026
Produto de qualidade. Prazos de entrega muito longos
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado pelo seu retorno e pela sua confiança em nossos produtos, isso realmente nos toca!
Quanto aos prazos, lamentamos sinceramente. Uma faixa de informação estava realmente exibida em nosso site para avisar nossos clientes sobre os prazos prolongados. Passamos por um período de crescimento excepcional que não antecipamos em tal escala, amplificado pelo sucesso de nossas edições sazonais e de nossa oferta promocional. Por trás de cada pedido, há uma pequena equipe apaixonada que formula, produz e expede ela mesma, sem intermediários. Essa proximidade é nossa força, mas tem seus limites quando o crescimento acelera mais rápido do que prevíamos. Não podemos prever o sucesso. Podemos apenas fazer o nosso melhor para nos adaptar, e é exatamente isso que estamos fazendo. Nosso novo membro acaba de se juntar à oficina e toda a nossa equipe se mobiliza todos os dias para recuperar nossos prazos de expedição habituais o mais rápido possível.
Esperamos lhe oferecer uma experiência de entrega muito melhor em um próximo pedido.

Tenha um ótimo dia.
C
Clara S.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 01/04/2026
Os produtos continuam tão eficazes, mas já é a segunda vez que faço um pedido e estou levando mais de 15 dias a três semanas para receber meu pedido
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, obrigado pela sua fidelidade e estamos felizes em saber que os produtos continuam a fazer efeito, mesmo que entendamos que essas duas experiências de entrega não estejam à altura de suas expectativas.

Nossa oficina está passando por um belo período de crescimento, amplificado pelo sucesso das últimas edições sazonais, o que temporariamente alongou nossos prazos habituais. Um banner informativo foi exibido no site para que todos pudessem fazer pedidos com conhecimento de causa.

Boa notícia, um novo membro da equipe está em treinamento há uma semana, nossos prazos habituais serão rapidamente recuperados e voltaremos plenamente à nossa promessa de expedição em 24 horas para qualquer pedido feito antes das 13h em dia útil.

Tenha um ótimo dia
A
Alan B.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 06/04/2026
Produto muito bom, mas os prazos de entrega foram muito mais longos do que o previsto e o atendimento ao cliente não é muito flexível. Para um pedido atrasado em 15 dias, nenhum gesto. Eles são reativos, mas, bem, estou um pouco decepcionado. Espero ter uma melhor experiência com eles se eu precisar fazer um novo pedido.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, obrigado pelo seu retorno, e estamos felizes em saber que os produtos atendem suas necessidades, apesar da decepção com este pedido.

Quanto aos prazos, entendemos perfeitamente sua frustração. Nossa oficina está passando por um belo período de crescimento, amplificado pelo sucesso das últimas edições sazonais, o que temporariamente alongou nossos prazos habituais. Um banner informativo foi exibido no site durante esse período para que todos pudessem fazer pedidos com conhecimento de causa, e é também por essa razão que não aplicamos um gesto comercial individual: a situação afetou todos os pedidos da mesma forma.

Boa notícia, um novo membro da equipe está em treinamento há uma semana, nossos prazos habituais serão rapidamente recuperados e voltaremos plenamente à nossa promessa de expedição em 24 horas para qualquer pedido feito antes das 13h em dia útil.

Tenha um ótimo dia
J
Juliane C.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 06/04/2026
O pacote levou 1 mês para chegar? Em termos de produto, não vejo diferença, um pouco caro mesmo
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, obrigado pelo seu retorno, embora lamentemos sinceramente ler esses dois pontos.

Quanto ao prazo, um mês de espera não é, obviamente, nosso padrão e entendemos sua decepção. Nossa oficina está passando por um belo período de crescimento, amplificado pelo sucesso das últimas edições sazonais, o que temporariamente alongou nossos prazos habituais. Boa notícia: um novo membro da equipe está em treinamento há uma semana, nossos prazos habituais serão rapidamente recuperados e voltaremos plenamente à nossa promessa de expedição em 24 horas para qualquer pedido feito antes das 13h em dia útil.

Sobre os produtos, não ver evolução é sempre frustrante. Vários parâmetros podem explicar isso, dependendo do perfil do animal e da problemática, e ficaríamos felizes em conversar mais especificamente com você para entender a situação e orientá-lo para o protocolo mais adequado. Escreva-nos para [email protected] com seu número de pedido, nós analisaremos seu caso com atenção.

Tenha um ótimo dia
A
Andréa M.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 05/04/2026
O pedido demorou muito para ser enviado e não tenho a impressão de que o produto seja muito eficaz... Estou um pouco decepcionada com esses pontos. No entanto, o pacote chegou bem embalado e muito bem protegido em uma bela embalagem.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado pelo seu retorno, sincero sobre os dois pontos e realmente apreciado pelo cuidado com a embalagem.

Sobre o prazo de envio, você está certa e estamos arrependidas. Nossa promessa é enviar todo pedido feito antes das 13h em um dia útil no mesmo dia. Estamos passando por um belo período de crescimento, amplificado pelo sucesso das nossas últimas edições sazonais, e estamos ajustando a equipe para retomar esse ritmo. Uma nova recruta se juntará a nós em breve.

Sobre a eficácia, seu retorno merece que investiguemos juntos. Dependendo do produto utilizado e da problemática visada, a resposta pode ser muito diferente, e alguns dos nossos tratamentos realmente atuam em profundidade na duração em vez de no imediato. Se você deseja que revisemos o protocolo para corresponder bem à situação do seu animal, escreva para [email protected] com algumas precisões (o produto utilizado, a problemática, há quanto tempo está sendo aplicado), ficaremos felizes em ajustar com você.

Tenha um bom dia!
L
Laurence F.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 31/03/2026
Prazo de entrega muito longo, mais de 15 dias... produto eficaz.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado pelo seu retorno, e estamos felizes em saber que o produto está funcionando.

Sobre o prazo de entrega, você está absolutamente certo, mais de 15 dias está muito longe do nosso padrão e estamos sinceramente arrependidas. Nossa promessa é enviar todo pedido feito antes das 13h em um dia útil no mesmo dia. Estamos passando por um belo período de crescimento, amplificado pelo sucesso das nossas últimas edições sazonais, e estamos ajustando a equipe para retomar esse ritmo. Uma nova recruta se juntará a nós em breve, tudo está sendo feito para que esse tipo de atraso não se repita.

Tenha um bom dia.
L
Lou M.
Nota: 2 em 5
após uma compra de 28/03/2026
Shampoo muito líquido, é água
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá Lou,

Vimos seu comentário deixado na ficha do produto.

Nossos shampoos são formulados intencionalmente sem agente espessante. Os shampoos mais espessos que normalmente encontramos devem sua consistência a agentes texturizantes que não acrescentam nada à eficácia do produto. Aqui, o que está no frasco são os ativos, não enchimento.

Para um uso ideal, duas métodos que recomendamos. Despejar uma dose em um balde, fazer espuma com o jato e aplicar com a esponja na pelagem. Ou usar um sistema de jato com reservatório de shampoo integrado, muito prático e econômico, a textura fluida é perfeita para esse tipo de aplicação. Em ambos os casos, diluir antes do uso é a boa prática, otimiza a espuma, a distribuição e o consumo do produto.

Aliás, vamos em breve submeter a questão à nossa comunidade para saber se essa textura é apreciada ou se você prefere que a espessamos. Seu retorno é importante.

Tenha um bom dia
C
Carole G.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 01/04/2026
Entrega com Mondial Relay muito complicada. Meu pacote vai de Metz para Luxemburgo. Pacote não entregue, mas retornado a Metz. Depois volta para Luxemburgo. 1 semana para ser entregue. Metz está a 1 hora de carro. Produto argila para cascos danificados muito molhado. Sai/é removido rapidamente, pois está muito molhado/líquido e não fica bem nas cavidades. Especialmente para um cavalo que vive ao ar livre e quando chove e o solo está molhado. Repele pelos e óleo de suporte tendinoso no topo.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado por esse retorno completo e equilibrado.

Sobre a entrega Mondial Relay, esse percurso é claramente anormal e estamos arrependidas. Esse tipo de situação depende infelizmente do transportador, mas é um retorno que estamos levando em consideração.

Sobre a argila para cascos danificados, sua textura fibrosa e bem embebida na fórmula é totalmente normal, é precisamente isso que permite que ela atue em profundidade no fundo das cavidades. Para uma melhor fixação, algumas dicas práticas: limpar e secar cuidadosamente o pé antes de qualquer aplicação, preencher pequena mecha por pequena mecha em profundidade nas lacunas, e deixar secar alguns minutos antes que o cavalo volte para o pasto. É exatamente a mesma lógica que para a argila desinfetante para cascos, que também deve ser aplicada no início da escovação para aproveitar o tempo de secagem antes da saída. Esses poucos minutos fazem toda a diferença na eficácia.

Estamos felizes, por outro lado, que o gel repelente de pelos e o óleo de suporte tendinoso estejam satisfazendo.

Tenha um bom dia
E
Eva G.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 22/03/2026
Segunda encomenda com vocês e infelizmente ainda o mesmo problema na entrega. Na minha primeira encomenda, não disse nada porque era durante as festas, então eu podia entender um atraso. Mas desta vez, é a mesma coisa. Está indicado que uma encomenda feita antes das 13h é expedida no mesmo dia (ou no dia seguinte, caso contrário), com entrega em 48 a 72h. No meu caso, levou 4 dias para que a encomenda fosse expedida, e mais de uma semana para recebê-la, ou seja, quase 2 semanas no total. Os produtos cheiram bem, mas também acho que as quantidades são um pouco justas em relação ao preço. É uma pena, pois a experiência geral é pequena.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado pelo seu retorno e pela sua fidelidade apesar desta segunda experiência decepcionante.

Você tem toda a razão e não estamos tentando minimizar o que você viveu. Nossa promessa de expedição antes das 13h nos dias úteis é um compromisso que levamos a sério e que não honramos em sua encomenda. Estamos passando por um período de crescimento excepcional que, combinado com o sucesso de nossas edições e ofertas promocionais, superou a capacidade de nosso ateliê. Lamentamos sinceramente. Um novo membro da equipe chegará muito em breve para recuperar nosso ritmo habitual, e essa promessa voltará a ser nosso cotidiano.

Sobre as quantidades, nossas fórmulas são projetadas para serem eficazes em doses precisas e razoáveis. A qualidade prevalece sobre a quantidade, e um produto bem formulado não precisa ser usado em grandes quantidades para agir plenamente. Essa é uma escolha assumida em nossa abordagem.

Esperamos poder lhe oferecer uma experiência muito melhor em sua próxima encomenda.
C
Cyrielle V.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 21/03/2026
Se recebemos os produtos em bom estado tudo vai bem, mas quando uma parte do produto se esvaziou na caixa (caixa em bom estado, portanto não por causa do transporte), recebi um vale de compra da metade do valor da compra, ou seja, em um pedido de 15€ com frete incluído, recebi 4,91€ em vale... Uma simples substituição do produto teria sido preferível. Caso contrário, são produtos muito bons.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,

Obrigado pelo seu retorno, e lamentamos sinceramente pela decepção causada por este pedido. Receber um produto que se esvaziou parcialmente na caixa nunca é uma experiência agradável, e entendemos completamente sua frustração.
Para explicar nosso protocolo com total transparência. Quando um pacote chega danificado devido ao transporte, o reflexo a ter é emitir uma reserva ou recusar o pacote diretamente na entrega. Nesse caso, podemos compensá-lo integralmente, pois a responsabilidade do transportador está envolvida. Se o pacote já foi recebido sem reserva e o produto permanece utilizável a longo prazo, assumimos os transtornos causados pelo transporte, mas apenas até o valor da perda estimada após troca com você, e não sobre o valor total do pedido. Este é o protocolo que aplicamos sistematicamente para permanecer justos e proporcionais em nossas compensações.
A substituição direta do produto não é nosso funcionamento, mas o vale de compra permanece utilizável livremente no site, sem data de validade, o que permite que você o utilize em um próximo pedido à sua conveniência.
Ficamos felizes em ler que os produtos em si lhe dão total satisfação, é um verdadeiro prazer para nós saber disso.

Tenha um bom dia.
Z
Zoe P.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 21/03/2026
As embalagens são realmente ridículas (125ml), uso máximo 3 vezes… parece barato, mas os preços por litro são muito elevados no final.
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá, vimos seu comentário que parece ecoar o que já foi deixado na ficha do produto, esperamos que nossa resposta tenha trazido alguns esclarecimentos.

Para complementar: nossas fórmulas são muito concentradas em ativos naturais, uma pequena quantidade é suficiente por aplicação e o gel é aplicado de forma local e direcionada, não em uma cobertura ampla. O preço por litro real em uso é, portanto, bem diferente do que o formato sugere.

Seus comentários são ouvidos e guiam nossas evoluções: um formato de 250 ml e um lote de 2 x 250 ml chegarão em breve a um preço mais vantajoso.

Tenha um bom dia.
J
Juliette M.
Nota: 3 em 5
após uma compra de 10/03/2026
Pacote explodido na chegada. Eu havia comprado repelente entre outras coisas e tudo foi absorvido pela caixa. Recusei o pacote e contatei o serviço ao cliente muito atencioso, mas até hoje, ainda não recebi nada..
Avaliação traduzida
Resposta de Cura naturale
Olá,
Lamentamos sinceramente por essa experiência. Uma vez que os pacotes são entregues aos transportadores, infelizmente não temos controle sobre a forma como são manuseados, e um pacote danificado na entrega é sempre uma situação lamentável que não podemos prever do nosso lado.
Assim que você nos informou sobre a recusa do pacote, imediatamente reiniciamos a preparação de um novo pacote para enviá-lo o mais rápido possível. No entanto, o reenvio coincidiu com o lançamento de nossas edições de primavera, um período que gera um volume excepcional de pedidos e que havia prolongado nossos prazos de envio. Uma faixa estava presente no site para informar nossos clientes, e pedimos desculpas se isso gerou uma espera mais longa do que o previsto.
Seu pacote chegou até você desde então, e inclusive enviamos um e-mail para informá-lo. Esperamos que você finalmente possa aproveitar seus produtos.
Tenha um bom dia.